DICAS

O que eu faço com arquivos no formato ".torrent" ?


O Torrent facilita muito a vida de quem baixa arquivos grandes. Para utilizá-lo, basta adicioná-lo ao programa uTorrent, já postado aqui no blog na aba "Programas".

Como utilizar os 2 formatos mais comuns de download de jogos aqui no blog: ISO e 001, 002, 003, etc ?

ISO - O formato ISO é a imagem do CD ou DVD do jogo original, ou seja, o que vem gravado nele quando você compra. Para utilizá-lo, você tem que emular este formato, para isto você usa o programa Daemon Tools, já postado anteriormente no blog. O Daemon Tools simplesmente pega o formato ISO e faz uma simulação de CD ou DVD, como se você tivesse colocado o cd do jogo no computador.

001, 002, 003, etc: Este é o formato do HJSPLIT, um programa leve e de fácil utilização. Este formato nada mais é do que o arquivo que você quer dividido em partes (001, 002, etc). O HJSPLIT junta os arquivos, daí ele se torna um arquivo de formatos diferentes: ZIP ou RAR, ISO, etc. Para manusear os formatos ZIP ou RAR, você precisa do programa WinRAR, que extrai o (s) arquivo (s) existente (s) no arquivo RAR ou ZIP compactado.




Como emular arquivos de imagem (ISO) ?

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do DAEMON Tools na bandeja do relógio, você tem acesso a um menu a partir do qual encontra os arquivos de imagens em seu sistema. Para isso, posicione o cursor do mouse sobre “Virtual CD/DVD-Rom”, depois “Dispositivos” e então escolha “Montar Imagem”.
Uma nova janela é aberta para que você encontre no seu computador arquivos de imagens nos mais diversos formatos. A função “drag and drop” permite arrastar os arquivos de qualquer ponto para dentro da interface do programa.

LINK - BAIXAKI

Como mudar o áudio em arquivos Dual Audio ?



See Ya ~